Gabriel Boieras

Gabriel Boieras, fotógrafo, paulistano, nascido em 1977, formou-se em Publicidade e Propaganda pela ESPM – SP, fotógrafo a 20 anos, trabalha no mercado de fotografia still publicitária e editorial, e desde 2010 atua também como diretor de fotografia de filmes publicitários, documentários, curtas metragens além de projetos especiais.

Desde 2009 administra o estúdio Território da Foto, onde promove encontros de fotografia e desenvolve suas produções. Desde 2003 desenvolve o projeto Brasil em festas, um mergulho na rica cultura popular brasileira. Possui 3 livros publicados sobre o tema em parceria com Luciana Cattani. (2005, Festas Populares Brasileiras” – Ed. Manole; 2006, “Maravilhas do Brasil – Festas Populares” – Ed. Escrituras e 2013, "Brasil em festas" - MINC / Correios), além de exposições em galerias e centros culturais no Brasil e exterior.

Em 2007 ministrou pela primeira vez aulas de fotografia para operários de construção civil, em parceira com a ONG “Mestres da obra” e desde então continua lecionando para iniciantes e admiradores da fotografia. Durante o período de 2010 à 2015 fez parte do corpo docente da Escola São Paulo. E atualemnte leciona fotografia na Escola Panamericana de Arte em São Paulo/SP.

Gabriel é Membro da ABC – Associação brasileira de cinematografia desde Jan 2016.